Conteúdo publicado há 10 meses

Coronel da PMDF preso pelo 8/1 desmaia em cela e passa madrugada internado

O coronel da PM do DF Jorge Eduardo Naime desmaiou na cela do complexo penitenciário da Papuda, onde está detido pelos atos golpistas de 8 de janeiro, e passou a madrugada internado no Hospital de Base, em Brasília.

O que aconteceu?

Naime foi encontrado caído com um armário em cima dele. Segundo Mariana Adorno, mulher do militar, ele desmaiou por volta de 0h e, após o ocorrido, foi levado para um hospital privado do plano saúde que tem.

Porém, por estar preso, o coronel não pôde ficar internado no hospital particular foi encaminhado para o Hospital de Base, que é público. No local, passou por exames que não constataram fratura ou traumatismo. Ele teve alta por volta das 5h, voltando para a Papuda logo na sequência.

Os médicos não descobriram qual foi o motivo do desmaio. "Quando ele entrou de recesso, na primeira semana de janeiro, foi justamente para tratar a hipertensão e o diabete que ele tinha. Ele estava acima do peso e com muitas crises", afirmou Mariana, que disse que o incidente também pode ter sido causado por uma queda de pressão.

O coronel está preso desde fevereiro por suspeita de omissão antes e durante as invasões às sedes dos Três Poderes. Ele foi afastado do Departamento Operacional da PM no dia 10 de janeiro.

Naime chorou em depoimento na CPMI e negou omissão. Durante a oitiva dele na comissão, no final do mês passado, o coronel disse que "nada foi normal" em Brasília no dia 8 de janeiro.

Segundo ele, a "PM falhou" porque o sistema de inteligência do Distrito Federal não informou o batalhão sobre o risco de invasão aos prédios dos Três Poderes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes