José Sarney recebe alta após ser diagnosticado com isquemia cerebral

O ex-presidente José Sarney, 93, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (17) após ser internado no UDI Hospital, em São Luís, com isquemia cerebral e passar por exames.

O que aconteceu:

Ele caiu na manhã de domingo (16) e foi levado a um hospital, informou sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney, nas redes sociais.

O diagnóstico de isquemia cerebral foi dado pelo hospital em boletim após a alta do ex-presidente

A isquemia cerebral é causada por um bloqueio na circulação do sangue que vai para o cérebro. O ex-presidente teve uma "pequena área" bloqueada, segundo o boletim, mas já se recupera bem. O quadro de saúde é estável e ele foi liberado para ser tratado em casa.

Levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou e caiu. Nós o levamos para um hospital, mas graças a Deus, os exames já concluíram e ele tá muito bem. Se Deus quiser, vai ficar bom logo, logo.
Roseana Sarney no Instagram

Nascido em Pinheiro (MA), José Sarney foi presidente do Brasil de 1985 a 1990, sendo o primeiro após a ditadura militar (1964-1985). Ele assumiu após eleição indireta que deu vitória a Tancredo Neves, que morreu antes de assumir o cargo, deixando espaço para o seu então vice. O político maranhense também foi governador do Maranhão e presidente do Senado por quatro mandatos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.