Conteúdo publicado há 10 meses

'Era pelo telão': Michelle reage à chegada de Bolsonaro em evento feminino

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu de surpresa em evento do PL Mulher em Florianópolis no sábado (29). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já estava no palco pronta para começar o próprio discurso quando o marido chegou.

O que aconteceu

Michelle chegou sozinha ao evento e seguiu para o palco. Quando estava sendo chamada para discursar, Bolsonaro entrou — um narrador anunciou a presença do ex-presidente, com música de campanha ao fundo. A câmera que transmitia o evento on-line deixou de filmar o palco para buscar imagens de Bolsonaro, que estava acompanhado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

Dá pelo menos um bom dia aqui, já que ele invadiu o evento das mulheres, né? Era para ele aparecer no telão. Era para ele aparecer no telão, não era para ele estar presente. Vocês concordam com isso? Não?
Michelle Bolsonaro

Michelle afirmou que ele teria "um minuto" para falar. Ela chegou a sair do lado de Bolsonaro e chamá-lo para se posicionar em outro local do palco. O discurso do ex-presidente durou oito minutos.

"Hoje a festa é das mulheres", disse Jorginho Mello, logo depois do presidente, enquanto Michelle permanecia no palco, entre os dois homens. Representantes do PL Mulher tentaram puxar o coro "Michelle presidente".

Agora ele [Bolsonaro] vai ficar sentadinho, quietinho com o governador, né, Jorginho? Vocês vão ficar quietinhos agora, né? Para a gente dar continuidade (...) Meninas, meninas, olhem para cá. Eu sei que é difícil. Eu sei que é difícil, meninas.
Michelle Bolsonaro

"Se você ficar sentadinho, dá certo", disse a ex-primeira-dama olhando para o canto do palco, quando tentou novamente retomar a atenção depois dos discursos do marido e de Jorginho. "Deixa ele sair que a gente começa."

Vamos voltar ao foco, acho que já deu, né? Podemos começar?
Michelle Bolsonaro

Michelle começou o discurso agradecendo "pelo carinho" e pelas orações pelo marido e pela família deles. Ela falava sobre a entrada de mulheres na política quando citou novamente a presença de Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Gente, ele [Bolsonaro] ainda está lá fora. Não é possível. Já saiu o fenômeno, já, gente? Tá ok aí? Já foi, né?
Michelle Bolsonaro

Mais à frente, em uma nova interrupção, Michelle se dirigiu ao maquiador e amigo Agustin Fernandez.

Tem alguém passando mal? Agustin, por favor, senta aqui, depois você vai tirar foto. Não tira atenção do povo, não. Tá vendo, Ro, tá vendo o que eu passo? É desse jeito. É o marido, o amigo...
Michelle Bolsonaro

O evento ocorreu em uma casa no bairro do Jurerê. A ideia era estimular mulheres a se filiarem ao partido, de olho nas eleições de 2024. Antes de Bolsonaro e de Michelle, lideranças locais femininas discursaram.

A agenda de Bolsonaro e Michelle em Santa Catarina começou na sexta (28). Ontem, no fim do dia, ela publicou no Instagram uma foto com malas e outras seis pessoas e escreveu "Destruídos". Bolsonaro não estava no grupo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes