Advogado de hacker sobre delação premiada: 'Ele quer colaborar'
Ariovaldo Moreira, advogado de Walter Delgatti Neto, preso preventivamente nesta quarta-feira (2) durante operação da Polícia Federal, afirmou em entrevista ao UOL News que o hacker está disposto a colaborar com as investigações.
Ele quer colaborar com as investigados, diz que pode colaborar, que está à disposição da Justiça. Essa operação que deflagrou hoje é em função do depoimento do Walter.
O advogado foi questionado sobre um possível acordo de delação premiada, mas afirmou que não pode antecipar nenhuma negociação. Contudo, Moreira ressaltou que os primeiros depoimentos foram espontâneos.
Não houve nenhum acordo para ele dar esse depoimento, foi espontâneo. Não houve nenhum tipo de acordo para ele se beneficiar em função das indicações que foram dadas no depoimento dele.
Hacker teve 'conversa informal' sobre urna com Bolsonaro, alega advogado
Ariovaldo Moreira também comentou a respeito de um possível diálogo entre Delgatti e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o advogado, houve uma conversa informal entre eles e Bolsonaro questionou a respeito de uma possível invasão às urnas eletrônicas.
Pelo menos no primeiro momento, o Walter me relatou que nessa conversa informal, em função da desconfiança que havia por parte do ex-presidente, se seria possível invadir as urnas, ele perguntou, sim, para o Walter se era possível.
Moreira ainda relatou que houve outras conversas entre os dois.
Segundo o Walter, Bolsonaro e Walter se falaram em outras oportunidades, mas de qualquer forma foi uma conversa informal entre ele e o ex-presidente Bolsonaro.
Sakamoto: Carla Zambelli e Delgatti são dois improváveis heróis da esquerda
O colunista do UOL Leonardo Sakamoto afirmou durante sua participação no UOL News que a deputada federal Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti são "dois improváveis heróis da esquerda".
Sakamoto lembrou da perseguição armada de Zambelli a um jornalista na véspera da eleição e das conversas da Vaza Jato divulgadas por Delgatti, que acabaram levando o STF a julgar o então juiz Sergio Moro como parcial.
O próprio bolsonarismo culpa a Carla Zambelli. Numa eleição em que se 1 milhão de votos tivessem mudado de lado na última hora, o resultado teria sido outro, foi uma eleição muito apertada. Carla Zambelli acabou como uma heroína de última hora da esquerda por conta disso.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberEntão são dois improváveis heróis da esquerda que acabaram envolvidos nesse processo exatamente por conta de, ao que tudo indica, tentar ajudar uma pessoa de extrema-direita, que era Jair Bolsonaro", finalizou.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.