8/1: Governistas veem Bolsonaro como coautor de crimes e querem convocação

As declarações do hacker Walter Delgatti à CPI do 8 de Janeiro colocaram Jair Bolsonaro (PL) no centro das investigações. Parlamentares governistas chamaram o ex-presidente de coautor de crimes e disseram que vão pedir a convocação do ex-presidente.

O que aconteceu

Delgatti disse que recebeu pedido de Bolsonaro para falsificar uma invasão à urna eletrônica. Acrescentou que foi ofertado indulto caso fosse preso depois por isso.

Governistas entendem que estas afirmações tornam a convocação do ex-presidente irrefutável. Este desejo é anterior a ida de Delgatti à CPI, mas não tinha anuência do presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA).

Os próximos passos sem dúvida alguma envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Rubens Pereira Jr. (PT-MA)

Deputados sugerem inclusive que o relatório da comissão sugira um pedido de prisão de Bolsonaro. O deputado Rogério Correia é um dos defensores deste caminho.

No relatório, com certeza depois de isso aqui [o depoimento de Delgatti], ele vai ser indiciado e nós vamos pedir que seja através do Supremo Tribunal Federal decretada a prisão dele. Vai ser recomendação que a CPI faz no relatório.
Deputado Rubens Pereira Jr. (PT-MA)

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) chamou Bolsonaro de coautor de crimes contra à democracia. Outros parlamentares também chamaram o ex-presidente assim.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.