Conteúdo publicado há 10 meses

Tales: Pela lógica militar, Cid não delata Bolsonaro, mas fala a verdade

O colunista do UOL Tales Faria comentou no UOL News que o tenente-coronel Mauro Cid poderá delatar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apenas dizendo a verdade, sem acusá-lo diretamente.

Segundo ele, é "complicado" para um militar mentir e, ao mesmo tempo, delatar alguém.

Um militar mentir é complicado, é muito complicado. Ele perde a credibilidade da tropa e das pessoas que convivem com ele.

Na cabeça de Mauro Cid, ele não vai delatar Bolsonaro, que é outra coisa complicada no meio militar: caguetar, como dizem na linguagem popular. Isso no meio militar é muito feio.

Para Tales, o advogado está convencendo Mauro Cid apenas a dizer a verdade, sem acusações.

O que o advogado pensa é o seguinte: 'Diga a verdade. Na verdade, você fez isso, seguiu ordens'. Não se trata de delatar o Bolsonaro, ele não vai estar dizendo: 'Ah, o Bolsonaro é o responsável. Em troca disso, quero minha liberdade'. Não é uma delação premiada, é a tentativa de fazê-lo dizer a verdade.

Talvez, dizendo a verdade, ele consiga algum entendimento da Justiça que minimize sua situação. Acho que é por aí que a defesa dele está trabalhando.

Confiança em militares entre bolsonaristas cai porque eles esperavam golpe, diz Tales

Continua após a publicidade

Tales repercutiu a pesquisa que mostrou a frustração dos bolsonaristas com os militares.

A confiança nos militares caiu muito entre os bolsonaristas, que esperavam que os militares dessem um golpe. Como não deram golpe, caiu muito a imagem dos militares junto aos bolsonaristas.

Os militares se colocaram entre a cruz e a caldeirinha, ficaram mal com a população geral por aderirem a tese golpista e por, também, não terem satisfeito os bolsonaristas raiz.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

Só para assinantes