Jair Renan está 'muito sossegado', diz advogado após busca e apreensão

O advogado Admar Gonzaga, que defende Jair Renan, disse ao UOL que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está "muito sossegado", apesar de ter sido alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal.

O que aconteceu?

Jair Renan é um dos alvos da operação Nexum, deflagrada hoje pela Polícia Civil do DF contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, e dois de prisão em Brasília e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Dois mandados em dois endereços seriam ligados a Jair Renan: um apartamento em Santa Catariana e outro no Sudoeste, em Brasília.

Segundo o advogado, foram apreendidos:

  • um aparelho celular
  • um HD
  • papéis com anotações particulares.

O advogado afirma que Renan informou "estar surpreso, mas absolutamente tranquilo".

A defesa informa que foi recém-constituída e que por isso não obteve acesso aos autos da investigação ou informações sobre os fundamentos da decisão.
Admar Gonzaga, advogado de Jair Renan

O principal alvo da operação seria o suposto mentor do esquema, que já foi alvo de duas outras ações da Polícia Civil do DF neste ano, a Operação '"Succedere" e "Falso Coach". Maciel Carvalho, 41, era instrutor de tiro de Jair Renan, e foi preso janeiro deste ano.

Continua após a publicidade

O grupo agiria a partir de um laranja e de empresas fantasmas. Eles usariam a falsa identidade de Antônio Amâncio Alves Mandarrari para abertura de conta bancária e para constar como proprietário de empresas usadas como laranjas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes