Bolsonaro na Festa do Peão de Barretos: 'Não estamos aqui fazendo política'
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu hoje à Festa do Peão, em Barretos (SP), e foi recebido com gritos de "mito". Ele chegou ao lado do governador de São Paulo e seu ex-ministro, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O que aconteceu:
Bolsonaro discursou na festa. Ele ainda receberá o título de cidadão honorário de Barretos.
"Fizemos o possível, entregamos, infelizmente, o Brasil bem melhor do que recebi lá atrás. Eu diria infelizmente por quem assumiu, mas não estamos aqui fazendo política", disse o ex-presidente, sem citar o nome de Lula (PT).
Bolsonaro foi a Barretos em 2017 e 2018. Como presidente, retornou em 2019, último ano antes de o evento ser interrompido pela pandemia. No ano passado, voltou em clima de campanha.
Na ocasião, também esteve na Festa do Peão ao lado de Tarcísio, além de aliados como o empresário Luciano Hang. Ele andou a cavalo na arena de rodeios, pegou o microfone para falar com o público, ouviu o estádio cantar músicas de apoio e chegou a ser acusado pelo PDT de fazer um comício irregular.
Em 2023, em meio a pressões das investigações que afetam ele e os filhos, como o caso das joias e a ação que mirou Jair Renan Bolsonaro nesta semana, o cenário é diferente.
Embora com forte apoio na cidade, onde registrou 62,80% dos votos contra o hoje presidente Lula no segundo turno, Bolsonaro receberá a homenagem em cerimônia fechada. A imprensa foi avisada que terá que ficar do lado de fora do celeiro onde acontecerá o evento.
*Com informações de Estadão Conteúdo
Deixe seu comentário