Conteúdo publicado há 8 meses

Cid presenciou encontros de hacker com Bolsonaro, diz advogado de Delgatti

O advogado de Walter Delgatti Neto afirmou que o tenente-coronel Mauro Cid esteve presente em todos os encontros do hacker com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O que aconteceu:

Cid teria acompanhado a visita e presenciado "todas as narrativas", inclusive a proposta para que o hacker fosse o garoto-propaganda da campanha de Bolsonaro, segundo Ariovaldo Oliveira, advogado do hacker Walter Delgatti, em entrevista à GloboNews.

"O Cid é, sim, uma testemunha de Walter. E a gente espera que ele fale a verdade e conte exatamente o que se deu durante aquela conversa entre Bolsonaro e Walter Delgatti, que foi acompanhada não só pelo Cid mas também pela deputada Carla Zambelli", disse Ariovaldo Oliveira.

O advogado do hacker também contou que, das cinco vezes em que Delgatti foi ao Ministério da Defesa, ele esteve duas vezes com ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira. O ex-chefe da Defesa, porém, nega os encontros, segundo mostrou a colunista do UOL Carla Araújo.

Contato após trama golpista ser revelada

Além disso, o advogado afirmou que Delgatti e Carla Zambelli continuaram conversando mesmo após entrevista que revelou a trama golpista. "Tem registros de conversas entre Zambelli e o Walter após 6 de fevereiro", diz.

"O Walter ficou internado uma semana em uma cidade do interior de São Paulo e quem bancou a internação foi Carla Zambelli. E isso se deu após a matéria da revista Veja", afirmou o advogado.

O advogado ainda negou que exista um laudo que aponte Delgatti como mitomaníaco - transtorno que faz a pessoa mentir compulsivamente. Na semana passada, Daniel Bialski, advogado de Carla Zambelli, disse que havia um laudo em relatório da Polícia Federal.

"Adianto que o colega [advogado de Zambelli] se equivocou ou falta com a verdade. Esse laudo não existe. Enquanto investigado na Operação Spoofing, não consta que ele tenha problemas psíquicos. Essa afirmativa não é verdadeira", disse o advogado do hacker.

Deixe seu comentário

Só para assinantes