Ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio negará reunião com hacker e estuda ação
O ex-ministro da Defesa e general Paulo Sérgio Nogueira mantém a reclusão desde que deixou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas acompanha o depoimento do hacker Walter Delgatti na CPI de 8 de Janeiro hoje (17).
Fontes que conversaram com o ex-ministro relataram à coluna que Paulo Sérgio nega qualquer encontro com o hacker.
Segundo relatos do ex-ministro, Delgatti estaria "mentindo descaradamente" e "fantasiando situações".
A aliados, Paulo Sérgio afirma que nunca esteve com Delgatti e que ele só teria sido recebido uma vez em uma reunião no Ministério da Defesa. O encontro teria sido rápido e com a presença apenas de um técnico da pasta.
Fontes ligadas ao ex-ministro dizem que o técnico que recebeu Delgatti dispensou o hacker logo após verificar que ele "não acrescentaria nada ao trabalho da equipe".
Paulo Sérgio disse que ainda avalia se tomará medidas judiciais contra o hacker e afirmou a aliados que vai aguardar o fim da sessão de hoje para tomar uma decisão.
Ele afirmou que os funcionários da Defesa tentavam decorar o código fonte e outros detalhes do sistema eleitoral para repassar a ele. "A ideia inicial era eu inspecionar o código fonte e apenas os servidores da Defesa tinham acesso. Eles acabavam decorando o pedaço do código e me repassando. Eu dei orientações [a eles]", disse.
Atual ministro diz que tomará providências
Ontem, em entrevista exclusiva ao UOL, o atual ministro da Defesa, José Múcio, confirmou que o hacker Walter Delgatti Neto esteve no prédio da pasta na gestão de Jair Bolsonaro e disse que a Polícia Federal analisa com quem ele esteve em contato no local.
Ele esteve lá [no prédio do ministério], mas preciso saber com quem ele esteve, com quem ele conversou. Vou afastar [quem esteve em contato] para que a Polícia Federal apure se a conversa foi comprometedora ou não. Aqueles que tiverem compromisso com o ilícito, com o crime, serão afastados.
José Múcio Monteiro, em entrevista ao UOL
Deixe seu comentário