Site: Lula confirma permanência de Dias no Desenvolvimento Social
O presidente Lula (PT) confirmou que o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, permanecerá no comando da pasta. A declaração foi concedida ao portal "Meio Norte".
O que aconteceu:
É a primeira vez que o petista faz declaração em torno de uma possível mudança na pasta, alvo do centrão — que está interessado na reforma ministerial do governo. No dia 17, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, já havia negado a saída do ministro de Desenvolvimento Social.
Em entrevista, o presidente afirmou que convidou Dias para a pasta em razão dos 16 anos de experiência dele como governador e comentou que o piauiense "provou a sua competência e comprometimento social com a transformação que promoveu no estado".
O petista ainda declarou que sempre desejará contar "com a competência de alguém como Dias no seu governo". O presidente cumprirá agenda em Teresina amanhã para lançar o programa "Brasil Sem Fome", dirigido pelo atual ministro.
Lula teria sido convencido pelo PT que a retirada de Dias da pasta poderia fortalecer o senador Ciro Nogueira (PP), presidente do partido e adversário do atual ministro no Piauí, segundo apurou o colunista do UOL Tales Faria.
Wellington fica. Convidei o Wellington Dias, um grande amigo e companheiro, porque tem 16 anos de experiência como governador e provou sua competência e comprometimento social com a transformação que promoveu no Piauí. Recebemos um país com políticas sociais destruídas e com milhões passando fome. Estamos recuperando a vida e a dignidade das pessoas, um trabalho que está só no começo, e sempre vou querer contar com a competência de alguém como o Wellington no meu governo.
Lula, em entrevista
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.