Esse conteúdo é antigo

Tales: Anielle erra ao confundir ato oficial com 'gracinha' flamenguista

O vídeo em que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está a bordo de um avião da FAB, se declara flamenguista e conta que saiu de Brasília para acompanhar a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, recebeu críticas do colunista do UOL Tales Faria no UOL News da tarde desta segunda-feira (25). Anielle seguia para o estádio na zona sul de São Paulo para assinar um protocolo de intenções para combater o racismo no esporte.

O uso do avião da FAB gerou críticas nas redes sociais de parlamentares da oposição.

Ela não erraria por pegar um avião da FAB para ir a um evento sobre racismo, mas vale para ela aquela célebre frase da mulher de César: 'Não basta ser honesta, tem que parecer honesta'. Ela não tinha nada que fazer esse vídeo e misturar o fato de ser flamenguista e ir ao Morumbi com o ato antirracista.
Tales Faria, colunista do UOL

Se ela foi a São Paulo para esse ato antirracista, está certo usar o avião da FAB. Agora, ela fez uma gracinha e, nessa gracinha, misturou o ato com ir ver o jogo do Flamengo. Ela perdeu também. Pisou na bola. Não tinha que fazer isso.

Para ele, a ministra já justificou a ida à capital paulista.

Meio que não vai ter jeito. A explicação é o que ela já deu: o ato de combate ao racismo. Tudo bem que a viagem fosse por esse ato, agora ela não podia ter feito essa gracinha. Ela é uma ministra de Estado, além de ser honesta, tem que parecer honesta.

Não pode dizer que está indo lá para ver o jogo. Se ela disse isso, vai sofrer as reações a esse tipo de declaração que ela fez. Não tem como ajeitar isso.

Madeleine: 'Freestyle' de Lula impede previsão de novo nome para PGR

Continua após a publicidade

A indicação do presidente Lula (PT) para a Procuradoria-Geral da República não é previsível, analisa a comentarista Madeleine Lacsko.

O Lula, dessa vez, está freestyle. O jeito que ele decidir ninguém tem expectativa de que vai ser de uma maneira fácil. Vamos ver como ele vai fazer.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.