Conteúdo publicado há 11 meses

Pré-cirurgia, Lula diz que seguirá trabalhando: 'Não vão me ver de andador'

O presidente Lula (PT) diz que pretende trabalhar normalmente após uma cirurgia no quadril, marcada para a próxima sexta (29). A expectativa de repouso no Palácio do Alvorada é de pelo menos três semanas, mas ele pretende estar despachando já na semana que vem.

Repouso com trabalho

Lula, 77, fará uma artroplasia total de quadril para aliviar dores em decorrência de uma artrose. Será instalada uma prótese na cabeça do fêmur direito.

O presidente brincou sobre o pós-operatório hoje no "Conversa com o Presidente". Está previsto que ele fique no hospital até a próxima terça (3), caso não haja nenhuma intercorrência, e tenha de fazer fisioterapia e aderir ao uso de andador e muletas durante a recuperação.

O [fotógrafo Ricardo] Stuckert não quer que eu ande de andador, já falou que não vai me filmar de andador. O que significa que vocês não vão me ver de andador ou muleta. Vocês vão me ver sempre bonito.
Lula

Lula vai fazer uma pausa nas viagens oficiais durante sua recuperação. A próxima agenda internacional será nos Emirados Árabes Unidos em novembro, onde acontece a COP28.

O presidente diz que queria operar logo após as eleições, mas esperou para evitar comentários. "Vão dizer: 'O Lula ganhou e já está internado'. Então resolvi primeiro recuperar o Brasil politicamente, depois recuperar na geopolítica internacional para dizer para o mundo inteiro que o Brasil voltou."

No processo da campanha, na cena em que você me viu pulando no carro de som, você não sabe a dor que eu sentia, mas eu pulava porque era preciso animar as pessoas. Se o candidato está com a cabeça baixa, ele não passa otimismo para a sociedade.
Lula

A cirurgia ocorrerá em Brasília por motivos logísticos e vai ser realizada pela mesma equipe do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo que acompanha o caso, segundo o UOL apurou. A operação será feita na unidade da capital federal. Depois, ele ficará em repouso no Palácio da Alvorada.

A operação deve impactar a agenda o mínimo possível.

Deixe seu comentário

Só para assinantes