Sakamoto: Mendonça atrasa julgamento do 8/1 e beneficia apenas Bolsonaro
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi beneficiado pelo ministro do STF André Mendonça, que suspendeu o julgamento de 2 dos 5 réus acusados de invadir e depredar as sedes do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional durante os atos golpistas de 8 de janeiro. A afirmação foi feita pelo colunista do UOL Leonardo Sakamoto durante o UOL News desta segunda-feira (2).
Atrasar o julgamento do 8 de janeiro acaba beneficiando uma única pessoa, que é a última pessoa que deve ser julgada, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Ao atrasar o julgamento do 8 de janeiro, André Mendonça atrasa o julgamento do ex-presidente pela tentativa de golpe, que, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer.
Sakamoto ainda afirmou que a indicação de Mendonça ao STF tem se demonstrado "um excelente investimento" de Bolsonaro.
Mendonça se colocou ao lado de Kassio Nunes Marques, contrários à tese de que houve golpe de Estado nos primeiros três julgamentos do 8 de janeiro. Era meio esperado que ele fosse tentar atrapalhar o andamento dos julgamentos seguintes. Está no direito dele, não está criando nenhum artifício. Pode pedir destaque ao plenário, vistas, mas claramente são ações protelatórias para atrasar o julgamento.
Sakamoto: Verdadeiro 'desenrola' da sociedade é BC reduzir juros a números decentes
O verdadeiro 'Desenrola' da sociedade seria o Banco Central reduzir fortemente a taxa básica de juros, opinou Sakamoto. O colunista fez a afirmação ao comentar sobre o programa que dá descontos para pessoas inadimplentes pagarem suas dívidas.
O verdadeiro 'Desenrola' da sociedade é o Banco Central reduzir a taxa básica de juros para números decentes, cortar pela metade essa taxa pelo menos. Aí a gente vai ver as pessoas podendo comprar e não se endividando.
Sakamoto acrescentou que é muito importante que o programa tenha sido aprovado e que isso vai incentivar as compras no final de ano.
Pessoal está renegociando, fazendo seus acordos, tirando o nome sujo. E tirar o nome sujo para o governo é bom porque, primeiro, é o atendimento a uma promessa de campanha. Segundo, [as pessoas] vão comprar no Natal.
Sakamoto: Pedidos de demissão no PL reforçam estrelismo de Michelle
O colunista Leonardo Sakamoto disse que os pedidos de Michelle Bolsonaro ao PL para que o partido demitisse três funcionários reforçam o estrelismo da ex-primeira-dama. A informação dos pedidos de demissão foi divulgada pela colunista do UOL Juliana Dal Piva.
Isso fortalece uma imagem da Michelle, que se vê como estrela da política. Michelle teve um papel importante na tentativa de reeleição do marido, Jair Bolsonaro, principalmente na ponte com os evangélicos.
Sakamoto disse que a presidente do PL Mulher tem boa comunicação e lembrou que ela chegou a ter o nome ventilado como sucessora de Bolsonaro.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberEla é uma figura claramente carismática, tem uma comunicação boa, até melhor que o marido, foi apontada muitas vezes como possível sucessora, muito embora a gente saiba que o próprio marido, por conta de uma série de razões, inclusive seu machismo, não vai deixar ela alçar voos maiores sem ele.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir:
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.