Lula vai a hospital em Brasília para fazer radiografia do quadril
O presidente Lula (PT) foi hoje (21) ao Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para realizar uma radiografia do quadril. Em nota enviada pelo Palácio do Planalto, a equipe médica afirmou que o procedimento é de revisão de rotina pós-operatória.
O que aconteceu
Lula se recupera de uma cirurgia feita no quadril no mês passado. O resultado dos exames deste sábado ajudará a definir se o presidente poderá sair do repouso e como isso será feito.
O petista chegou ao hospital pela manhã e deixou o local no início da tarde. Ele retornou ao Palácio do Alvorada após a conclusão do exame. A nota sobre o procedimento é assinada pelos médicos Ana Helena Germoglio e Giancarlo Polesello.
Ainda não há confirmação se Lula poderá participar de agendas externas nos próximos dias. Ele tem recebido ministros no Alvorada e participou de um evento ontem, por videoconferência.
Está programada uma nova participação em vídeo ao vivo na cerimônia de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, na segunda (23). Os imóveis ficam nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo.
O presidente fez uma artroplastia total de quadril, na parte superior do fêmur direito, para a implantação de uma prótese híbrida-cimentada e sem cimento, em 29 de setembro. Na prática, partes dos ossos da coxa e da bacia são retiradas e substituídas por peças artificiais de metal e porcelana.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.