Após faltar a comissão três vezes, Dino avisa que irá à Câmara em dezembro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino (PSB), informou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que irá comparecer a uma comissão geral na casa no dia 12 de dezembro.
O que aconteceu
A data foi informada após Dino cancelar três vezes sua ida a audiências na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, marcadas para os dias 10 e 24 de outubro e 21 de novembro.
Dino será ouvido em uma comissão geral no Plenário da Câmara, informou a equipe de Lira.
O ministro justificou as ausências dizendo que faltava "capacidade e isenção do presidente da Comissão de Segurança Pública de conduzir os trabalhos da audiência pública, tendo em vista os ataques pessoais proferidos contra este signatário".
Destaca-se que as novas agressões, inclusive do Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, mostram um ambiente ainda mais perigoso à minha integridade física e moral, confirmando a justificativa anterior
Ministro Flávio Dino, ao justificar nova ausência em audiência
O encontro de secretários do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a mulher de um líder do Comando Vermelho serviu como combustível para novos ataques de bolsonaristas.
Após nova ausência do ministro hoje, o presidente da comissão, Ubiratan Sanderson (PL-RS), disse que vai denunciar Dino à PGR (Procuradoria-Geral da República). "Não houve justificativa à comissão [o ofício foi enviado à presidência da Câmara]. Essa é a terceira vez que o ministro da Justiça comete um crime de responsabilidade".
Deixe seu comentário