Conteúdo publicado há 4 meses

Tabata convida PSDB para aliança na eleição para Prefeitura de São Paulo

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) convidou o PSDB para uma aliança na disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024.

O que aconteceu

A parlamentar disse que apoio do partido é "fundamental". "Considero que a participação do PSDB no nosso projeto para a reconstrução da cidade de São Paulo é fundamental. O partido tem um quadro técnico significativo, tradição e histórico de entregas em São Paulo e no Brasil. É uma aproximação muito importante e prioritária nesse projeto", afirmou Tabata ao jornal O Globo.

Convite foi feito por Tabata ao presidente do diretório municipal do PSDB. Segundo Orlando Faria, a deputada não chegou a oferecer a posição de vice em uma possível chapa. Ele disse que o convite foi mais "amplo". "Ela afirmou que o PSDB seria o parceiro prioritário na campanha, mas não falou de cargo ou espaço. Nós vamos colocar todas as opções na mesa, discutir, e ver o que é melhor para a cidade de São Paulo", disse Faria.

Deputada do PSB é pré-candidata à Prefeitura de São Paulo. Tabata está em seu segundo mandato na Câmara. Ela foi reeleita no ano passado 337,8 mil votos. Ao longo do primeiro mandato, deixou o PDT após votos contrários à orientação do partido.

PSDB venceu as últimas duas eleições na capital paulista. Em 2016, João Doria (PSDB) venceu Fernando Haddad (PT), que buscava a reeleição. Quatro anos depois, Bruno Covas (PSDB) foi para o segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL) e saiu vitorioso. Hoje, a Prefeitura está sob o comando de Ricardo Nunes (MDB), o vice que assumiu no lugar de Covas após sua morte, em maio de 2021.

Deixe seu comentário

Só para assinantes