Conteúdo publicado há 2 meses

AM faz vídeo em que convida criador da Amazon a visitar estado: 'Olá, Jeff'

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (30) em que convida o fundador da multinacional Amazon, Jeff Bezos, a visitar o estado.

O que aconteceu

Narrada em inglês, a gravação reforça a discussão levantada pelo governador de que a empresa não paga pelo uso do nome do estado. "Já que você usa o meu nome e eu nunca ganhei nada com isso, vem aqui me conhecer de perto, Jeff".

A voz, que representa o estado no vídeo, convida o empresário norte-americano a conhecer o Amazonas. "Olá, Jeff. Você já me viu do espaço, do foguete e até de helicóptero, mas ainda não me conhece de verdade. Sei que você é dono da Amazon e que temos muito em comum".

Cobrança de Lima

Mais cedo, o governador Wilson Lima havia dito que se reuniria com representantes da Amazon durante a COP28, em Dubai. Ele citou que busca uma "parceria" com a Amazon.

O nome Amazon foi escolhido para a empresa de Bezos por começar com a primeira letra do alfabeto e como uma homenagem ao maior rio do mundo, o Amazonas, segundo a publicação Business Insider.

Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP Governador Wilson Lima

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes