Público vaia deputado do Podemos e Lula repreende: 'Precisamos conversar'
O presidente Lula (PT) reagiu após o público vaiar um deputado federal do Podemos durante o lançamento de uma obra federal hoje em Serra (ES).
O que aconteceu
O protesto ocorreu quando o próprio presidente agradecia aos presentes no palanque. Com maioria de apoiadores, os aplausos seguiam com mais —caso do senador Fabiano Contarato (PT-ES)— ou menos — para o governador Renato Casagrande (PSB)— entusiasmo.
Quando chegou ao deputado Gilson Daniel (Podemos-ES), os gritos transformaram-se em vaias. Gilson foi apoiador da reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no ano passado, compondo que foi chamado de BolsoGrande, em referência ao governador, que compunha a chapa petista, ma nunca foi próximo de Lula. O presidente não gostou.
Eu queria pedir pra vcs uma coisa. quando a gente vem para um palanque como este e a gente trás um deputado ou um senado de outro partido político, é importante que vcs não os tratem como adversários, porque nós precisamos trabalhar junto com eles no Congresso Nacional.
Lula, reagindo às vaias
Desde a campanha, quando ocorreram episódios semelhantes pelo país, o presidente tem pregado o discurso de "frente ampla". "A gente vai disputar na época da eleição, mas depois da eleição, eu preciso governar. De 513 deputados, o PT só tem 70", completou.
Ele participou de inauguração do trecho de uma estrada na cidade de Serra, no Espírito Santo, e aproveitou a deixa para agradecer aos deputados. Obra começou no início de 2019 e sua finalização recebeu recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado em agosto pelo governo federal.
O presidente pretende rodar o país no ano que vem para inaugurar obras e quer atrair investimento de emendas parlamentares para turbinar os lançamentos. Elogiar os deputados e lhes dar holofote quando estiver nos palanques regionais faz parte da estratégia para isso.
Deixe seu comentário