Conteúdo publicado há 10 meses

Tales: Presidente do MDB chama Lula de 'incoerente' por convite a Marta

Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, chamou Lula de 'incoerente' por convidar Marta Suplicy para ser vice na chapa com Guilherme Boulos (PSOL) para a disputa da eleição à Prefeitura de São Paulo, revelou o colunista Tales Faria no UOL News desta quarta (10).

Baleia Rossi me disse que 'Lula foi eleito prometendo ser estadista e contou com o apoio de Simone Tebet no 2º turno com a finalidade de romper as bolhas da polarização. Essa ação em São Paulo está incoerente com isso. Houve uma certa dose de agressividade, com um acordo feito dentro do Palácio do Planalto com uma secretária do nosso prefeito'.

O MDB não está nada satisfeito com isso, em especial com a atuação do presidente. Tales Faria, colunista do UOL

Ao comentar as críticas de Fabio Wajngarten à saída de Marta da Prefeitura de São Paulo, Tales lembrou que o próprio advogado de Jair Bolsonaro protagonizou cenas de traição ao promover a reaproximação entre Ricardo Nunes e o ex-presidente.

Isso se tornou um 'House of Cards' com traições para todos os lados, mas todos com certa razão.

Vão querer carimbar a Marta como traidora. Temos que entender que, de certa maneira, Nunes também traiu a Marta ao se aliar ao Bolsonaro. O Wajngarten, que está falando em traição, é o principal articulador disso. Foi ele quem promoveu a reaproximação entre Nunes e Bolsonaro. Aí, todo mundo está traindo todo mundo. Tales Faria, colunista do UOL

Tales: Com Nunes próximo a Bolsonaro, Marta ficou em situação dificílima

Tales classificou como natural a decisão de Marta Suplicy em deixar o cargo na Prefeitura de São Paulo para ser vice na chapa com Boulos. O colunista disse que a proximidade entre o prefeito Ricardo Nunes e Jair Bolsonaro tornou a situação de Marta "dificílima".

A verdade é que Marta também tem razão. Nunes se aproximou do Bolsonaro e ela tem passado de esquerda como ex-prefeita e ex-petista. Vem o Nunes, alia-se ao Bolsonaro e deixa Marta em situação dificílima. Era natural que, diante disso, ela saísse. Tales Faria, colunista do UOL

Continua após a publicidade

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Veja a íntegra do programa:

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes