Sakamoto: Escolha de Salles seria grande presente para Boulos
A escolha de Ricardo Salles como candidato apoiado pelo bolsonarismo à Prefeitura de São Paulo seria um "grande presente" para Guilherme Boulos, afirmou o colunista Leonardo Sakamoto no UOL News desta terça (23).
A escolha de Salles seria um grande presente para a campanha do Boulos. Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e Ricardo Nunes sabem disso.
Apesar de incorporar o bolsonarismo, Salles tem muitas acusações ambientais contra ele, como ter ajudado no desmatamento da Amazônia. E aquele vídeo famoso do 'passar a boiada', que seria um terror para ele, porque passaria à exaustão em São Paulo. Leonardo Sakamoto, colunista do UOL
Para Sakamoto, as especulações em torno de Salles ameaçam Nunes, já que parte dos votos da direita que iriam para o prefeito migrariam para o deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro, apontando para um cenário favorável a Boulos.
O colunista lembra que Bolsonaro e Tarcísio de Freitas venceram a eleição no Estado de São Paulo, mas perderam na capital para Lula e Fernando Haddad. A campanha de Boulos aposta que o peso eleitoral do atual presidente na capital e a rejeição ao ex se repetirão este ano.
O 'risco Salles' de entrar na campanha é tirar Nunes do segundo turno. Isso é um pesadelo para o atual prefeito. Hoje, esse 'risco Salles' é usado para tentar pressionar Nunes a abraçar Bolsonaro. Ele sabe que, se fizer isso, terá um piso de voto, mas também um teto. Esse é um grande problema para a reeleição. Leonardo Sakamoto, colunista do UOL
Josias: Lula consolida desejo de Bolsonaro ao polarizar disputa em SP
Ao reforçar o clima de polarização nas eleições municipais de São Paulo, Lula faz o jogo de Jair Bolsonaro, afirmou Josias de Souza. Em entrevista a uma rádio baiana, o presidente disse que a disputa em São Paulo 'é entre eu e a figura", em referência a Bolsonaro. O colunista alertou que a fala de Lula pode ofuscar a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL), e deixar o petista no centro das atenções.
Lula consolidou a briga pela prefeitura de São Paulo como o epicentro dessa competição entre ele e Bolsonaro. Esse tipo de polarização interessa muito ao Bolsonaro, mas não tanto ao Lula. A reeleição do Lula depende mais do desempenho dele no governo do que essa ultrapolarização com Bolsonaro. Nesse momento, Lula acaba consolidando o desejo do Bolsonaro. Josias de Souza, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Veja a íntegra do programa:
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Deixe seu comentário