Conteúdo publicado há 1 mês

Vereador dá tapa em colega durante sessão em Câmara na Bahia; veja vídeo

A sessão desta quarta-feira (28) na Câmara de Lauro de Freitas foi suspensa após um vereador agredir com um tapa um colega de Casa. A confusão foi transmitida ao vivo pelo canal oficial no YouTube.

O que aconteceu

A confusão começou após o vereador Gabriel Bandarra (Novo), conhecido como "Tenóbio", criticar a relação da presidente da Câmara, Naide Brito, com a prefeita Moema Gramacho. As duas são filiadas ao PT. "Mentiu de maneira 'descarada dizendo que na sessão [de abertura da Casa] não poderia vereador falar".

O vereador Loxa Lopes (PP), que integra a base de apoio a Moema, rebateu a fala do oposicionista. "Quando você desqualifica uma mulher presidente desta Casa, chamando de descarada, desqualificando a pessoa, não está desqualificando a parlamentar".

Seguranças chegam para apaziguar os ânimos, mas Loxa diz que não iria agredir Tenóbio. "Eu não vou tocar em você, não, que você quer isso. Você quer palanque".

Minutos depois, ele agride o colega com um tapa. Não é possível ouvir o que o vereador de oposição diz antes da agressão, mas Loxa afirma: "Descarado é o senhor".

Tenóbio publicou um vídeo nas redes sociais em que diz que registrou boletim de ocorrência pela agressão.

O vereador Loxa Lopes divulgou uma nota nas redes sociais sobre o ocorrido. O parlamentar diz que ele e a família dele sofreram ofensas depois da discussão, mas também admite que se "excedeu" durante a briga. "Gostaria de pedir desculpas à população de Lauro de Freitas pelo ocorrido. Reconheço que minha atitude não condiz com os valores que sempre busquei representar".

Deixe seu comentário

Só para assinantes