Jair Renan anuncia filiação ao PL e pré-candidatura a vereador em SC
Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou a filiação ao partido do pai e a pré-candidatura ao cargo de vereador por Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
O que aconteceu
A filiação ocorreu nesta segunda-feira (25). Renan anunciou a filiação com uma publicação nas redes sociais. O filho de Bolsonaro postou uma foto dele ao lado do governador e presidente do PL no estado, Jorginho Mello. Escrevendo aos "compatriotas sulistas", Renan disse querer "agradecer ao governador por essa grande honra em fazer parte do time PL".
"É oficial", comentou o filho de Bolsonaro no Instagram. "Ao povo catarinense: saibam que estou nessa guerra até depois do fim, por nossa Liberdade", disse, na legenda da publicação. O prazo para entrar em uma legenda e concorrer nas eleições deste ano termina no dia 6 de abril.
Renan recebeu o apoio de um dos irmãos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Eduardo desejou sucesso ao irmão e comentou que "a única certeza é que não será fácil e a cobrança será, pelo menos, o dobro do normal".
No início do mês, Renan foi a um bingo e se apresentou como pré-candidato. Ele também usou um dos bordões do pai. "Estou aqui para ajudar. O que vocês precisarem, estou de pé aqui, é só pedir para mim. Tá ok?" Segundo o jovem, ele ajudava o local desde 2023.
Com a filiação de Renan, todos os filhos maiores de 18 anos de Bolsonaro estão envolvidos na política. Flávio é senador pelo Rio de Janeiro. Carlos é vereador, também no Rio. Eduardo é deputado federal por São Paulo. Agora, Jair Renan é pré-candidato a vereador em Santa Catarina. Bolsonaro também é pai de Laura, de 13 anos, fruto da união com Michelle.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.