Conteúdo publicado há 30 dias

Tales: Macron tem que mostrar a que veio; França emperra acordo com UE

O presidente Emmanuel Macron precisa "mostrar a que veio" por ser um dos principais empecilhos ao acordo entre o Mercosul e a União Europeia, afirmou o colunista Tales Faria no UOL News da manhã desta quarta-feira (27).

Macron quer evitar a polêmica de sua posição contrária ao acordo entre o Mercosul e UE durante sua visita ao país e encontro com o presidente Lula (PT).

Macron tem que mostrar, de fato, a que veio. A França, de Macron, é o nosso principal empecilho a um acordo com a União Europeia. Ele vem aqui para a Amazônia dizer que a França faz fronteira com a Amazônia por causa da Guiana, mas não resolve o problema.

Vamos fazer o seguinte: o Brasil faz fronteira com a França e a União Europeia. [Macron] Não está dando a entender que realmente está interessado em uma aproximação no que interessa a América Latina e o Brasil.

Ficar com essa coisa de: 'Vamos inaugurar navio. Vou passear pela Amazônia junto com o Lula de mãos dadas'. Isso é muito pouco para o que é necessário ser feito.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes