César Maia aparece em vaso sanitário em reunião virtual na Câmara do Rio
O vereador César Maia (PSD) apareceu em uma reunião virtual da Câmara Municipal do Rio de Janeiro sem calças, sentado no que parece ser um vaso sanitário. A sessão ocorreu nesta quarta-feira (5).
O que aconteceu
O ex-prefeito foi orientado a desligar a câmera. "Senhor vereador César Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor", pediu o condutor da sessão, o vereador Pablo Mello (Republicanos). Maia aparece com a câmera abaixada em um banheiro — quando é advertido, muda o ângulo do vídeo.
Os parlamentares votavam um projeto de lei sobre o mirante da Rocinha. O PL discutido declara Patrimônio Cultural de Natureza Material da Cidade do Rio de Janeiro o Mirante da Rocinha, localizado na Estrada da Gávea, na Rocinha.
A situação gerou comentários nas redes sociais. Pessoas que assistiam à sessão deixaram comentários como "Desliga a câmera"; "Nunca ri tanto"; "Vou precisar tomar água". No X, antigo Twitter, o vídeo também foi compartilhado e comentado.
O UOL procurou a assessoria de imprensa do vereador, mas não houve retorno. Ao jornal O Globo, a assessoria de Maia disse que ele teve uma "indisposição repentina", mas "se manteve na sessão". "O vereador estava presente na sessão plenária, como em todas, e teve uma indisposição repentina, mas se manteve na sessão. O mal-estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se ateve somente em manter sua atenção ao trabalho", disse a assessoria ao jornal.
A Câmara Municipal não se manifestou até a publicação deste texto.
Deixe seu comentário