Flávio cancela entrevista após PF revelar novo caso de joias de Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) cancelou a entrevista que concederia ao vivo ao UOL nesta terça-feira (11), logo após a PF (Polícia Federal) revelar que encontrou indícios de que mais uma joia recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria sido negociada nos Estados Unidos.
Este novo elemento reforça as suspeitas contra Bolsonaro e robustece ainda mais a investigação, na avaliação da PF. O caso já estava sendo finalizado, mas a conclusão foi adiada com a descoberta. A previsão é que o inquérito seja encerrado ainda neste mês. O ex-presidente deve ser indiciado.
A entrevista com Flávio Bolsonaro aconteceria no estúdio do UOL em Brasília ao meio-dia e havia sido acertada com o próprio senador e confirmada ontem pela assessoria.
Até o momento, o senador ainda não enviou uma justificativa oficial para o adiamento. No horário da entrevista, porém, a assessoria informou que Flávio teve um 'imprevisto', sem dar mais detalhes.
Flávio, porém, decidiu participar de um almoço realizado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Os almoços organizados pelos parlamentares acontecem praticamente toda semana.
Cerco contra família
Além da revelação de que ex-presidente pode ter negociado mais joias, o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, afirmou hoje que a corporação está negociando um acordo de delação premiada com investigados no inquérito que apura o uso da estrutura da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para monitorar ilegalmente pessoas durante o governo de Bolsonaro.
Na investigação, a PF encontrou trocas de mensagens de WhatsApp entre uma assessora do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Alexandre Ramagem, ex-diretor da agência e hoje deputado federal. No diálogo, ocorrido em 2022 após Ramagem deixar a Abin, ela solicitava informações sobre inquéritos que poderiam envolver a família Bolsonaro. A suspeita da corporação é de que a estrutura paralela na Abin teria sido utilizada para abastecer o filho de Bolsonaro com informações sobre opositores.
PEC das praias era assunto que interessava
Nas últimas duas semanas, Flávio deu diversas entrevistas para rebater as críticas sobre a PEC das Praias. Como o UOL mostrou, ele foi alvo de mais menções negativas do que positivas nas redes sobre o tema.
A entrevista ao UOL foi marcada pelo parlamentar na terça (4), quando a PEC era o principal assunto do noticiário relacionado à família Bolsonaro.
Na manhã desta terça (11), no entanto, a pauta mudou, e a nova joia sob investigação passou a nortear as notícias relacionadas ao ex-presidente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.