'Lula pode fazer campanha em 2026 com a saúde que ele tem', diz Kalil
Se depender de suas condições de saúde, Lula estará totalmente apto a se lançar como candidato à reeleição à Presidência da República sem qualquer problema, afirmou Roberto Kalil Filho, médico pessoal do petista, em entrevista ao UOL News - 2ª edição na noite desta terça (22).
Lula sofreu um acidente doméstico no sábado (19). O presidente escorregou no banheiro enquanto cortava uma unha do pé e bateu a cabeça em uma quina. Ele foi ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e realizou uma série de exames, que apontaram uma pequena hemorragia cerebral. O petista cancelou a viagem programada para a Rússia, onde participaria da reunião do Brics.
Eu o aconselharei a ser candidato e fazer campanha todos os dias e da maneira que ele puder. Se ele tiver que fazer mil viagens por dia para fazer campanha, pode fazer com a saúde que ele tem. Roberto Kalil Filho, médico pessoal de Lula
Kalil Filho ressaltou que o presidente mantém uma rotina disciplinada de cuidados da saúde, o que o faz ter grande disposição física mesmo prestes a completar 79 anos.
Acompanho o presidente há mais de 30 anos e ele tem uma saúde... Lula é uma pessoa saudável, que faz exercícios todos os dias. Aliás, todos nós deveríamos fazer o que ele faz. E é difícil, porque Lula faz exercícios de forma rigorosa e se mantém no peso.
É uma pessoa extremamente saudável. O que mudou na saúde do presidente é a idade. Roberto Kalil Filho, médico pessoal de Lula
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.