Elite de SP já abraçou Tarcísio como candidato à Presidência, diz Dirceu
Ler resumo da notícia
O ex-ministro José Dirceu afirmou hoje que a direita não quer Jair Bolsonaro em 2026 e que o candidato dessa parcela do eleitorado é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O que aconteceu
Dirceu disse que a elite de São Paulo já abraçou Tarcísio. "O candidato da direita chama-se Tarcísio de Freitas. A elite de São Paulo já o abraçou", disse.
Na avaliação do ex-ministro, a direita "não quer Bolsonaro" como candidato. Declaração ocorreu durante um ato contra a anistia na PUC-SP, organizado pelo Centro Acadêmico e pelo grupo Prerrogativas.
Para o petista, a elite abraçou Tarcísio pela defesa da privatização. Ele afirmou ainda que o governo Lula está "quase sitiado" pois conta com partidos como PP e União Brasil.
Dirceu comentou atos esvaziados contra a anistia no domingo. "Foram só 7.000 pessoas [no ato de ontem], mas não tem importância, o importante é ir para as ruas e lutar."
Ex-deputado José Genoíno também participou do ato. Além dele, os deputados federais Orlando Silva (PCdoB), Ivan Valente (PSOL), o deputado estadual Emídio de Souza (PT), a vereadora Luna Zarattini (PT) e o coordenador do Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, também participaram do evento.
Publicamente, Tarcísio nega que vá disputar a Presidência. O governador tem repetido que seu candidato para 2026 é Bolsonaro. O ex-presidente, no entanto, está inelegível.
Bolsonaro vai responder pelos crimes que cometeu. A direita não o quer como candidato. E vai ameaçá-lo de prisão sem indulto se ele continuar a fazer o que quer fazer.José Dirceu
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.