Medo de ir ao pronto-socorro e ter muita fila? App calcula tempo de espera

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Quando estamos doentes nos sentimos indispostos e só de pensar em ficar na fila do pronto-socorro parece que a fraqueza aumenta. Calma, um novo aplicativo vai ajudá-lo na missão PS.

Para você ter noção de quanto tempo de espera enfrentará, o SOSPS, app da empresa Healthier Internet, promete calcular o tempo da fila dos hospitais e até os minutos que você deve demorar no trânsito para chegar lá.

O procedimento é muito simples: permitindo que a plataforma tenha acesso ao seu GPS, ela elenca por proximidade os mais de 30 hospitais cadastrados, avalia o trânsito e tem opção de já traçar a rota até o local abrindo outros aplicativos, como o Waze ou o Uber. 

Por enquanto, a plataforma conta com informações apenas de hospitais privados em São Paulo e região metropolitana. Entre eles, estão os hospitais Samaritano, Beneficência Portuguesa, Albert Einstein, Santa Catarina e São Camilo.

O aplicativo é gratuito para IOS e Android, e é indicado para pacientes com condições clínicas que não apresentem urgência ou emergência. 

Divulgação

Fácil e bem intuitivo, você consegue selecionar a busca por pronto-socorro infantil ou adulto, pode ler um breve resumo com informações dos hospitais, ver o horário de funcionamento, o endereço e o telefone. Além disso, têm opções para elencar os hospitais por rapidez no atendimento, proximidade ou buscar pelo nome mesmo.

As informações são atualizadas o dia todo e mostram dados de hospitais de São Paulo, Barueri, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

"Pretendemos expandir nossos serviços para outros hospitais nessas regiões e para outros Estados. O problema é frequente em todo Brasil, quanto mais longe levarmos a tecnologia, mais podemos ajudar", finaliza Rafael Urbach co-fundador do SOSPS - Pronto-Socorro.

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo afirmou que não há um dispositivo deste tipo que monitore o tempo de espera de hospitais públicos e afirmou que os pacientes são atendidos de acordo com a gravidade do quadro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos