Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeita de coronavírus em Niterói é descartada pelo Ministério da Saúde

Homem foi internado no Hospital Icaraí, em Niterói, na manhã de hoje - Reprodução/Google Maps
Homem foi internado no Hospital Icaraí, em Niterói, na manhã de hoje Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL

27/01/2020 11h27

O Ministério da Saúde informou na manhã de hoje que está descartada a suspeita de coronavírus em Niterói, no Rio de Janeiro.

O paciente foi internado no Hospital Icaraí na manhã de hoje, por volta das 10h. A prefeitura de Niterói anunciou que monitorava o caso e que "todas as medidas necessárias" estavam sendo tomadas.

"O caso relatado no Hospital Icaraí não se enquadra na atual definição de caso suspeito para NCOV-2019 [o coronavírus], estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS)", disse o Ministério, em comunicado. "Seguirá, portanto, o fluxo de procedimentos para influenza e, desta forma, estabelecer seu diagnóstico apropriado".

Procurado, o Hospital Icaraí não respondeu à reportagem.

A Secretaria de Saúde de Niterói também não esclareceu os questionamentos do UOL sobre os procedimentos adotados entre a internação do paciente e a confirmação de que ele não portava o coronavírus.

Segundo a Agência Brasil, a Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Niterói informou que monitorava o homem com a suspeita de contaminação e que, de acordo com os protocolos, todas as medidas necessárias foram tomadas pelo município.

"No momento, o paciente está estável", informa a fundação.

Coronavírus liga alerta pelo mundo