Coronavírus: equipe de cruzeiro em quarentena está "com medo" e pede ajuda
Integrantes da equipe da embarcação turística Diamond Princess, que está em quarentena no Japão por conta do coronavírus, estão com medo do risco de infecção e pedem ajuda ao governo indiano.
Pelo menos 135 pessoas — incluindo cinco pessoas da staff — testaram positivo para a doença. No total, 3.700 pessoas estão a bordo do navio.
"Estamos com muito medo neste momento", disse um dos empregados, Binay Kumar Sarkar, em vídeo divulgado pela CNN. "Nosso objetivo é separar a equipe dos infectados".
Sarkar afirmou que nem ele nem seus colegas foram detectados com o coronavírus, que já matou 908 pessoas na China e infectou mais de 40 mil.
"Somente pessoas que registram temperaturas acima de 37,5 graus Celsius estão sendo tratadas como suspeitas", disse Sarkar. "Se o Japão não puder fazer um balanço da situação, peça ajuda. As Nações Unidas e o governo da Índia devem intervir o mais rápido possível e nos ajudar".
Em comunicado divulgado ontem, o Princess Cruises disse que, devido a "circunstâncias extraordinárias", a empresa reembolsará a tarifa completa do cruzeiro para todos os hóspedes, incluindo viagens aéreas, hotel, transporte terrestre, excursões em terra já pagas, gratificações e outros itens.
"Além disso, os hóspedes não serão cobrados por quaisquer despesas durante o tempo adicional a bordo", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.