Médica e arquiteto usam impressora 3D para produzir máscaras e viralizam
Resumo da notícia
- A médica Christiane Bahia pediu ajuda ao marido, o arquiteto André Bahia, para suprir a ausência de máscaras chamadas FaceShield
- Em impressoras 3D, eles conseguem imprimir 12 máscaras por dia, e a primeira leva de pedidos foi disponibilizada no último domingo (22).
- A solução viralizou em grupos de médicos no WhatsApp e também por meio de uma postagem que Christiane fez no Instagram
Acostumada às deficiências e burocracias de unidades de saúde pública, a médica Christiane Bahia teve a ideia de pedir ajuda ao marido, o arquiteto André Bahia, para suprir a ausência de máscaras chamadas FaceShield.
Em impressoras 3D, eles conseguem imprimir 12 máscaras por dia, e a primeira leva de pedidos foi disponibilizada ontem (22).
O que era só para o setor onde trabalha, no Hospital Federal Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro, viralizou em grupos de médicos no WhatsApp e também por meio de uma postagem que Christiane fez no Instagram.
"Estamos priorizando médicos e profissionais de saúde que estão em contato com pacientes com suspeita de covid-19. Meu marido trouxe todas as impressoras 3D do escritório e estamos produzindo as máscaras na área de serviço da nossa casa", conta a médica.
Apesar do empenho e foco dessa produção, ela reconhece que a quantidade não é grande, mas a tecnologia pode fazer esse conhecimento chegar até outros estados do Brasil.
"A gente só precisa de mais impressoras 3D disponíveis para aumentar a produção. O arquivo com o modelo dessa máscara é aberto e está disponível numa biblioteca virtual", explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.