Sem dados, Bolsonaro diz que tratamento para covid-19 dá bons resultados
O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar em um tratamento para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, com o uso de medicamentos como hidroxicloroquina e azitromicina. Em uma mensagem publicada no Twitter, Bolsonaro disse que os testes têm se mostrado eficazes, mas não apresentou dados que comprovem a eficiência.
Bolsonaro prometeu que "nos próximos dias, tais resultados poderão ser apresentados ao público, trazendo o necessário ambiente de tranquilidade e serenidade ao Brasil e ao mundo". Um estudo da Universidade de Zhejiang, na China, afirmou que a cloroquina, que é um remédio utilizado no tratamento da malária, não é mais eficiente que os cuidados básicos e higiene contra o coronavírus.
Além disso, o presidente também disse que chega ao Brasil um teste capaz de informar ao paciente se ele já foi contaminado pelo coronavírus e curado. Bolsonaro afirmou que "esses imunizados poderiam circular livremente com mais tranquilidade como, por exemplo, profissionais de saúde, segurança, transporte, etc".
No entanto, isso não é algo confirmado pelos especialistas. Segundo um virologista espanhol, pelo menos 14% dos pacientes que já tiveram coronavírus voltaram a ter resultado positivo para covid-19. O resultado intriga cientistas, que buscam descobrir se isso demonstra novas infecções, ou "recuperações" do vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.