Topo

Esse conteúdo é antigo

Secretário confirma 1ª morte por causa do coronavírus no Mato Grosso

O paciente estava internado em Lucas do Rio Verde desde o dia 29 de março e tinha 54 anos - Reuters
O paciente estava internado em Lucas do Rio Verde desde o dia 29 de março e tinha 54 anos Imagem: Reuters

Beatriz Gomes e Fábio de Mello Castanho

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 10h25Atualizada em 03/04/2020 11h30

O secretário de saúde do Estado de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, confirmou hoje a primeira morte em decorrência de infecção pelo novo coronavírus no Estado. O paciente tinha 54 anos e estava internado no município de Lucas do Rio Verde desde o dia 29 de março com síndrome respiratória aguda grave.

"Nove casos recuperados mas, infelizmente, recebi a notícia, na manhã de hoje, que já temos um óbito no estado do Mato Grosso. Trata-se do caso que estava confirmado no município de Lucas do Rio Verde", disse.

"O paciente veio a óbito hoje, às 4 horas da manhã. Um senhor com 54 anos de idade. Ele era hipertenso e também era diabético", completou.

Ainda de acordo com o secretário, apesar de estar internado desde o dia 29 de março, somente ontem o homem recebeu o diagnóstico positivo para a covid-19.

"Infelizmente, já temos o caso de óbito confirmado no estado do Mato Grosso. Um paciente que foi diagnosticado com covid-19 no dia 02 de abril quando o teste dele deu positivo. Ele estava internado desde o dia 29 [de março] e veio a óbito nesta manhã".

O secretário ainda informou os números de coronavírus no estado divulgados na noite de ontem. "No estado do Mato Grosso, 297 casos notificados de síndrome respiratória aguda grave, 41 casos confirmados, desses casos confirmados, 14 confirmados como hospitalizados e 9 casos recuperados".

Figueiredo disse que maiores informações serão fornecidas pelo prefeito e pelo secretário municipal de Lucas do Rio Verde.