PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus: Conselho contabiliza óbitos de 16 profissionais de enfermagem

Exames confirmaram o diagnóstico da doença em oito casos contabilizados; outros oito casos são suspeitos - Cecilia Fabiano/LaPresse
Exames confirmaram o diagnóstico da doença em oito casos contabilizados; outros oito casos são suspeitos Imagem: Cecilia Fabiano/LaPresse

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 20h43

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) divulgou hoje um balanço com o número de óbitos da área por suspeita da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Até o final da tarde de hoje, segundo o órgão, foram 16 profissionais de enfermagem que morreram com suspeita da doença. Destes, oito casos tiveram diagnóstico confirmado.

A cidade de São Paulo registra oito dos 16 óbitos em questão. Além disso, são três vítimas no Recife, duas em Brasília, uma em Goiânia, uma em Mossoró (RN) e uma em São Gonçalo (RJ). As idades variam, dos 29 aos 72 anos.

"É urgente a adoção de medidas para capacitação e oferta adequada de equipamentos de proteção individual para reduzir os riscos de contaminação dos profissionais de enfermagem que estão na linha de frente do combate à pandemia", diz o Cofen em nota.

Coronavírus