Coronavírus: Uso da cloroquina foi politizado, diz presidente do CFM
O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz Ribeiro, acredita que o uso da cloroquina no tratamento da covid-19, causada pelo novo coronavírus, "foi politizado" e reforça que não há provas científicas de que o medicamento ajude no combate à doença.
"É uma situação inusitada. A cloroquina, hidroxicloroquina, é muito usada para determinadas doenças no Brasil. E é impressionante a forma com que isso tocou [as pessoas]. Hoje todos têm opinião sobre tratamento com cloroquina. Não existe nenhum trabalho até hoje publicado na literatura de pesquisa mundial que aponte qualquer tipo de benefício da hidroxicloroquina [e cloroquina]", afirmou em entrevista dada à CNN Brasil.
Ribeiro ressaltou que existem alguns protocolos sendo feitos que analisam se o medicamento pode ser eficaz contra a covid-19, mas é preciso calibrar como ele deve ser usado em hospitais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.