Topo

Esse conteúdo é antigo

'Seria ruim a troca da equipe de Mandetta da noite para o dia', diz Maia

19.fev.2020 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) - Marcelo Camargo/Agência Brasil
19.fev.2020 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

16/04/2020 15h01

Com a expectativa de queda do ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que seria ruim para o Brasil uma troca rápida de toda a equipe do Ministério da Saúde.

"Seria muito ruim para o Brasil que toda a equipe fosse trocada da noite para o dia. Certamente os quadros que foram nomeados com o ministro Mandetta vão pedir para sair com ele. Mas acho que uma transição de algumas semanas... Certamente o próprio ministro Mandetta vai fazer uma transição longa, com a certeza que nós temos do espírito público dele e da preocupação que vem demonstrando e boa qualidade do serviço dele", disse Maia em entrevista a jornalistas.

Maia disse que se confirmar a decisão da troca será uma grande perda e espera que o novo ministro tenha experiência na administração pública.

Maia e Mandetta pertencem ao mesmo partido, o DEM. Com a projeção que o ministro ganhou frente à crise, a direção da sigla tenta convencê-lo a assumir um papel nacional após deixar o governo. Mas Mandetta diz que não aceitará o convite.

O ministro afirmou hoje, em videoconferência, que a troca no ministério se confirmará hoje ou amanhã. Desde o início da crise, ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) têm visões diferentes sobre as ações que devem ser adotadas para enfrentar o novo coronavírus.