Topo

Esse conteúdo é antigo

Casos de coronavírus entre servidores federais aumentam 72% em uma semana

Militares do Exército desinfectam a Estação Central do metrô de Brasília para tentar reduzir as transmissões do novo coronavírus na capital federal - Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
Militares do Exército desinfectam a Estação Central do metrô de Brasília para tentar reduzir as transmissões do novo coronavírus na capital federal Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 12h21Atualizada em 25/04/2020 13h58

Em nota divulgada ontem, o Ministério da Economia disse que, entre os dias 13 e 17 de abril, foram contabilizados 285 casos oficias do novo coronavírus entre os servidores públicos federais civis.

O número, segundo a pasta, representa um aumento de 72% do que existia na semana anterior, quando se tinha o registro de 165 casos de covid-19 entre os servidores.

O ministério também disse que cerca de 46% dos servidores federais estão trabalhando em casa. Os números não incluem funcionários de Ifes (Instituições Federais de Ensino Superior).

Os dados, agrupados pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, se referem a dados enviados na semana passada por 51,7% das unidades administrativas de gestão de pessoas dos organismos federais, o que equivale a 60,3% - cerca de 168,4 mil - dos servidores.

Segundo o Ministério da Economia, as outras 48,3% unidades administrativas não enviaram os dados porque a coleta das informações está sendo feita por meio de uma "ferramenta online" e a gestão dos dados "está sendo realizada de forma descentralizada".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente no primeiro parágrafo desta matéria, os dados do Ministério da Economia se referem ao período que vai de 13 a 17 de abril, e não de junho. A informação já foi corrigida.