Casos de coronavírus entre servidores federais aumentam 72% em uma semana
Em nota divulgada ontem, o Ministério da Economia disse que, entre os dias 13 e 17 de abril, foram contabilizados 285 casos oficias do novo coronavírus entre os servidores públicos federais civis.
O número, segundo a pasta, representa um aumento de 72% do que existia na semana anterior, quando se tinha o registro de 165 casos de covid-19 entre os servidores.
O ministério também disse que cerca de 46% dos servidores federais estão trabalhando em casa. Os números não incluem funcionários de Ifes (Instituições Federais de Ensino Superior).
Os dados, agrupados pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, se referem a dados enviados na semana passada por 51,7% das unidades administrativas de gestão de pessoas dos organismos federais, o que equivale a 60,3% - cerca de 168,4 mil - dos servidores.
Segundo o Ministério da Economia, as outras 48,3% unidades administrativas não enviaram os dados porque a coleta das informações está sendo feita por meio de uma "ferramenta online" e a gestão dos dados "está sendo realizada de forma descentralizada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.