Espírito Santo e Distrito Federal prolongam fechamento do comércio
Os governadores do Espírito Santo e do Distrito Federal anunciaram hoje que o comércio continuará fechado nas unidades federativas por, pelo menos, mais uma semana: até os dias 9 e 10 de maio, respectivamente.
"Estamos montando um grupo de fiscalização da Polícia Militar e guardas municipais. Teremos um destacamento em cada município da Grande Vitória", afirmou em coletiva o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
Referindo-se ao aumento no número de pessoas nas ruas, o político acrescentou: "O primeiro passo é a conscientização, mas também estão previstas penalidades."
No Distrito Federal, a medida já havia sido anunciada na quarta-feira (29), mas foi confirmada hoje em edição extra do Diário Ofical do DF.
A partir do dia 11 de maio, as autoridades vão fiscalizar o uso obrigatório de máscaras faciais em espaços públicos. O governo vai distribuir máscaras laváveis e reutilizáveis em terminais de ônibus e metrô — cada pessoa poderá retirar até duas unidades.
A decisão vem após aproximação do governador, Ibaneis Rocha (MDB), com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) — que defende a reabertura do comércio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.