Isolamento em São Paulo cresce e chega a 56% em feriado do 1º de Maio
O isolamento social voltou a crescer no estado de São Paulo e chegou a 56% na última sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho. Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo, e têm como base dados de celular de 104 cidades com mais de 70 mil habitantes.
No dia anterior, 30 de abril, o estado havia registrado o mais baixo índice de isolamento desde o início da quarentena: 46%. De acordo com o governo do estado, a meta é uma taxa de 60% e o ideal, para evitar o colapso do sistema de saúde, seria uma taxa de 70%.
O governador João Doria (PSDB) já afirmou que, com este índice de isolamento social, não será possível fazer uma flexibilização da quarentena, principalmente na região metropolitana. A quarentena foi implementada em São Paulo no dia 24 de março e tem validade até 10 de maio. O decreto prevê o funcionamento somente dos serviços essenciais nos 645 municípios do Estado.
*Com Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.