RJ tem a maior taxa de mortalidade por coronavírus no país, diz estudo
A taxa de mortalidade pelo coronavírus no Rio de Janeiro é a maior entre todos os estados brasileiros. O dado consta em um estudo feito pelo Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (Nois), que reúne especialistas de diversas instituições.
Nas últimas três semanas, de 14 de abril até segunda-feira (4), a taxa de mortalidade no Rio de Janeiro passou de pouco mais de 6% para 9,09%, ultrapassando São Paulo, que apresentou taxa de 8,25%. Os dois estados têm mortalidade acima da média do país, que é de 6,79%.
Por regiões do país, o Sudeste apresenta a maior mortalidade, com taxa de 7,94%, seguido por Norte (6,60%), Nordeste (6,10%), Sul (3,80%) e Centro-Oeste (2,65%).
A taxa de mortalidade é calculada a partir do número de casos e mortes notificados em cada estado.
Até ontem, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro somava 14.156 casos e 1.394 óbitos por covid-19. O estado fica atrás apenas de São Paulo (39.928 casos e 3.206 mortes).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.