Teich: País negocia para entrar em grupo que testará 1ª vacina contra covid
O ministro da Saúde, Nelson Teich, declarou hoje que o Brasil está em negociações para integrar um grupo que realizará testes para a primeira vacina contra o novo coronavírus.
"A gente está trabalhando para integrar um grupo que vai testar a primeira vacina para covid-19. Estamos interagindo para fazer parte desse grupo. Isso é importante para o Brasil", declarou Teich durante a entrevista coletiva da pasta, realizada diariamente, para divulgar atualizações sobre a situação da covid-19 no país.
Não há cura ou mesmo vacina para a covid-19 confirmada até o momento pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), responsável pela regulamentação de medicamentos no país, também afirma que não há remédio aprovado para a doença no momento.
Teich acrescentou que o ministério não proíbe o uso de nenhum medicamento testado para o coronavírus. O titular da pasta explicou que há uma diferença entre não recomendar um remédio e restringir seu uso.
"O Ministério da Saúde não proíbe o uso dos medicamentos que vêm sendo testados para a covid", observou ele.
Na semana passada, o ministro já havia declarado que o país negociava cotas de vacinas para a doença que ainda não foram produzidas. O ministro disse que buscava se antecipar à possibilidade de surgir um tratamento mais efetivo contra a covid-19 e garantir que o Brasil não sofresse com grande demanda mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.