Topo

Esse conteúdo é antigo

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, é diagnosticado com coronavírus

Governador Paulo Câmara (PSB) - Thiago Lemos / Fotoarena
Governador Paulo Câmara (PSB) Imagem: Thiago Lemos / Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 22h30

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), teve diagnóstico de infecção pelo novo coronavirus na noite de hoje. O teste positivo foi anunciado pelo governo em nota oficial. Câmara também se pronunciou com um vídeo publicado em sua página no Facebook.

"Pessoal, acabei de receber o resultado positivo para a covid-19 no teste que realizei. Na manhã desta segunda, 18/05, apresentei sintomas gripais e fui orientado a realizar o exame. Agora, farei o isolamento rígido, seguindo todas as recomendações médicas. Continuarei acompanhando de casa cada detalhe das ações do Gabinete de Crise, do Governo de Pernambuco. Permaneceremos empenhados no enfrentamento ao novo coronavírus. Fiquem em casa e que Deus nos acompanhe", escreveu o governador na legenda do vídeo.

"O governador Paulo Câmara testou positivo para a covid-19, na noite desta segunda-feira. O governador apresentou apenas sintomas leves e vai ficar em isolamento em casa, seguindo as recomendações médicas. As atividades do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus permanecem, e o governador Paulo Câmara coordenará o trabalho de forma remota", disse a nota publicada pelo governo estadual.

Também na noite de hoje, o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido) foi diagnosticado com a covid-19. "Amanheci sintomático, com um pouquinho de febre, um pouquinho de tosse, com sintomas leves, e testei positivo para covid-19, coronavírus. Estou passando bem e vou continuar trabalhando de casa, atendendo a todas as demandas do governo do estado de Roraima. Eu e minha família vamos cumprir uma quarentena, como orienta o Ministério da Saúde", informou.

Antes deles, outros três governadores já passaram por testes positivos para coronavírus desde o início da pandemia. Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, Helder Barbalho (MDB), do Pará, e Renan Filho (MDB), de Alagoas, também tiveram a covid-19.

O estado de Pernambuco, comandado por Paulo Câmara, divulgou hoje que ultrapassou os 20 mil casos confirmados de coronavírus. No total, foram 1.640 mortos, sendo 124 óbitos confirmados nas últimas 24 horas, bem como 642 novos casos da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o número de mortes em Pernambuco ficou mais alto no boletim diário de hoje por causa do "atraso no envio de informações sobre os resultados dos hospitais da rede privada", e que esse óbitos ocorreram entre os dias 18 de abril e 17 de maio.