Doria evita falar de lockdown caso isolamento não melhore no feriado
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que "ainda é cedo" para falar em lockdown caso o índice de isolamento social não melhore durante o "megaferiado".
Em entrevista coletiva concedida hoje no Palácio dos Bandeirantes, o político tucano evitou o tema e disse que hoje é um dia de paz. Doria também celebrou o clima amistoso na videoconferência entre governadores com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Hoje o dia está bonito, temos sol, solidariedade, união entre poderes. É dia de bandeiras brancas e paz. Vamos aguardar, é cedo para falar sobre isso. Ainda estamos no segundo dia do feriado", disse.
Apesar de evitar o tema, Doria tem repetido que o protocolo de implementação da medida mais rígida está pronto, mas não será utilizado no momento.
A necessidade de lockdown é um tema tratado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, desde a semana passada. No dia 13, o Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo comunicou que os indicadores de saúde faziam a medida precisar ser empregada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.