Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria evita falar de lockdown caso isolamento não melhore no feriado

João Doria, governador de São Paulo - BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
João Doria, governador de São Paulo Imagem: BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 13h48

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que "ainda é cedo" para falar em lockdown caso o índice de isolamento social não melhore durante o "megaferiado".

Em entrevista coletiva concedida hoje no Palácio dos Bandeirantes, o político tucano evitou o tema e disse que hoje é um dia de paz. Doria também celebrou o clima amistoso na videoconferência entre governadores com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Hoje o dia está bonito, temos sol, solidariedade, união entre poderes. É dia de bandeiras brancas e paz. Vamos aguardar, é cedo para falar sobre isso. Ainda estamos no segundo dia do feriado", disse.

Apesar de evitar o tema, Doria tem repetido que o protocolo de implementação da medida mais rígida está pronto, mas não será utilizado no momento.

A necessidade de lockdown é um tema tratado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, desde a semana passada. No dia 13, o Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo comunicou que os indicadores de saúde faziam a medida precisar ser empregada.