Governo exonera secretário que viu decisão 'precipitada' sobre cloroquina
O governo exonerou o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Campos de Carvalho.
A medida foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. A exoneração, assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto, foi a pedido, segundo o documento.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo na última quarta-feira (20), Carvalho, que é médico e biofísico, avaliou como precipitada a decisão de ampliar o uso da cloroquina para pacientes com sintomas leves de coronavírus. Pesquisas não comprovam a eficiência da droga.
"Não participei (da elaboração do documento) e nem participaria", afirmou à Folha. Ele também avaliou que a ampliação do uso do medicamento para pacientes em estágio inicial da covid-19 pode trazer riscos "sem ter a certeza de que isso vai trazer benefício aos pacientes e com os riscos de eventos adversos muito graves".
A nomeação de Carvalho para chefiar a secretaria, já sob a gestão de Nelson Teich, havia sido publicada no Diário Oficial da União no dia 4 de maio. Teich deixou o ministério da Saúde na sexta-feira passada (15).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.