Número de mortes por covid-19 no mundo ultrapassa marca de 400 mil
Mais de 400 mil pessoas já morreram no mundo em decorrência da covid-19, aponta o levantamento feito em tempo real pela Universidade Johns Hopkins. De acordo com dados das 8h (de Brasília) de hoje, o número de vítimas fatais da pandemia do novo coronavírus é de 400.121.
Com 109.802 mortes, os Estados Unidos são o país com maior número de vítimas, seguidos pelo Reino Unido (40.548). Na sequência, aparece o Brasil, já com os números atualizados pelo boletim divulgado ontem à noite pelo Ministério da Saúde. Ao todo, são 35.930 mortes no país desde o início da pandemia.
Itália, França e Espanha vêm na sequência, com 33.846, 29.145 e 27.125 vítimas fatais, respectivamente.
O número de infectados pelo novo coronavírus no mundo é de 6.913.608, sendo que os Estados Unidos correspondem a 1.920.061 casos. O Brasil tem 672.846 registros da doença.
Ainda segundo os dados da universidade, os recuperados somam 3.096.328 em todo o mundo.
Ontem, o Brasil chegou a aparecer com números "zerados" no levantamento. Em nota à imprensa, a universidade americana explicou que o Ministério da Saúde brasileiro tinha suspendido temporariamente a divulgação de dados sobre a covid-19 em seu site. Depois, os números foram restabelecidos, com a atualização dos números de acordo com o boletim divulgado por volta das 22h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.