São Paulo registra mais de 10 mil mortos por covid-19
O estado de São Paulo ultrapassou hoje a marca de 10 mil mortos por covid-19, informou hoje o governador João Doria (PSDB). Ao todo, 10.145 pessoas morreram e 162.520 estão infectadas no estado pela doença causada pelo novo coronavírus.
Os 10 mil óbitos equivalem a 1/4 de todas as mortes registradas no Brasil, que hoje atingiu a marca de 40.276 vítimas do novo coronavírus. Cerca de 787.489 pessoas foram infectadas em todo o país, segundo levantamento feito por um consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.
De acordo com o governador, São Paulo registrou 283 mortes por covid-19 apenas nas últimas 24 horas. Ao todo, 8.085 pacientes recebem cuidados em enfermarias, enquanto 5.211 doentes estão internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cuja ocupação já chega a 69,4%, em média. A situação é mais grave na Grande São Paulo, onde a lotação atinge 77% das vagas.
Apesar de São Paulo ainda não ter chegado ao pico da pandemia, a prefeitura da capital decidiu autorizar o comércio de rua e o funcionamento dos shoppings. Mesmo com o afrouxamento do isolamento social, Doria estendeu a quarentena até o dia 28 de junho.
Parceria por vacina
O governador aproveitou para anunciar uma parceria entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês para que o estado produza e teste uma vacina contra o novo coronavírus.
O tucano prometeu que o imunizante pode estar disponível no primeiro semestre de 2021 caso sua eficácia seja comprovada.
"É a esperança que nos dá força para lutar por um futuro melhor. Esta vacina é nossa esperança e nossa fé", disse o governador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.