Topo

Esse conteúdo é antigo

Secretário de Segurança de SP é diagnosticado com o novo coronavírus

João Camilo Pires de Campos, titular da SSP-SP, testou positivo para covid-19 ontem; governador João Doria passou pelo quinto exame, e novamente o diagnóstico foi negativo - Luiz Cláudio Barbosa/Código 19/Estadão Conteúdo
João Camilo Pires de Campos, titular da SSP-SP, testou positivo para covid-19 ontem; governador João Doria passou pelo quinto exame, e novamente o diagnóstico foi negativo Imagem: Luiz Cláudio Barbosa/Código 19/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 13h33Atualizada em 19/06/2020 14h52

O Governo de São Paulo anunciou hoje que o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, foi diagnosticado com o novo coronavírus. O general passou ontem por exame e está em casa. O caso do secretário é assintomático.

"A Secretaria da Segurança Pública informa que o secretário João Camilo Pires de Campos testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira (18). Desde 15 de maio, o efetivo das polícias e da SSP tem realizado testes rápido para a doença", informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em nota.

"O general está assintomático, bem disposto, e cumprirá o período de isolamento com acompanhamento médico, de acordo com as orientações das autoridades de saúde. A equipe que trabalha diretamente com o secretário também passa por testes", completou.

Hoje, em entrevista coletiva, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou também ter passado por exames após o diagnóstico do secretário - eles participaram juntos de entrevistas nesta semana. Segundo Doria, foi seu quinto teste, e todos até aqui deram negativo.

"Hoje, pela manhã, recebi meu quinto teste. Meu teste foi negativo. Testei porque nosso secretário de Segurança Pública, general Campos, infelizmente testou positivo", informou Doria. "(O secretário) está em casa, em quarentena."

Doria ainda informou que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), deve retornar às entrevistas coletivas do governo do estado na próxima semana. Covas foi diagnosticado com a covid-19 em 13 de junho e também está em isolamento.

"O Bruno provavelmente estará já em alguma das coletivas da semana que vem conosco. Ele está se recuperando bem", disse o governador.