Ceará prorroga decreto de isolamento, e 5 cidades entram em regime rígido
O governador Camilo Santana (PT) renovou hoje o decreto que estabelece as medidas restritivas no Ceará em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Cinco municípios terão suas regras endurecidas: Barbalha, Crato, Brejo Santo, Tianguá e Iguatu. As cidades de Juzeiro do Norte e Sobral já estavam inclusas nas normas mais rígidas para evitar a circulação de pessoas.
A capital Fortaleza vai permanecer na segunda fase da "abertura responsável" das atividades comerciais, conforme nota publicada pelo governo cearense.
"Alerto aos cearenses que não podemos relaxar. A pandemia continua e é grave. Embora com a melhora dos números em regiões como a de Fortaleza, devemos estar muito atentos naquelas regiões onde os indicadores mais preocupam, como Norte e Cariri", disse o governador em suas redes sociais hoje.
Santana afirmou que hoje 300 respiradores chegaram ao governo do estado comprados da China, e que a maior parte será direcionada aos municípios do interior. "Serão importantíssimos nessa nossa luta para salvar vidas", escreveu o petista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.