Minas Gerais quadruplica número de casos positivos de coronavírus em um mês
O boletim oficial de coronavírus do governo de Minas Gerais mostrou que, em apenas um mês, o estado quadruplicou o número de pessoas contaminadas com a covid-19.
Hoje, o balanço disponibilizado pelas autoridades indica que 70.086 pessoas já testaram positivo para a doença desde o início da pandemia. No dia 10 de junho, este índice era de 17.501.
O número de mortes também cresceu exponencialmente neste período, mas não chegou a quadruplicar: há um mês, eram 409 óbitos, e hoje, o número é de 1.504.
O governo local acredita que Minas ainda não alcançou o pico da pandemia, e que isto deve acontecer ainda no mês de julho - mais precisamente no dia 15.
Perfil epidemiológico
Entre os casos de pessoas que não vieram a óbito, ainda de acordo com o balanço estadual, homens são mais atingidos do que mulheres - 54% dos infectados são do sexo masculino. A idade média de infecção neste sentido é de 43 anos.
A porcentagem entre os gêneros é bastante parecida entre os casos que acabaram em mortes (56% do sexo masculino contra 44% do sexo feminino). Há uma grande diferença, no entanto, na idade média dos óbitos confirmados: 69 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.